Espaço em que todos temos o direito de falar, a ovelha negra é aquela que, sendo reprimida e colocada de parte, continua a trabalhar para o todo, sendo que procura ser a ovelha que faz a diferença no meio de tanta repressão

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reforma Administrativa

Boa tarde, na sequência de um comentário efectuado neste blog, vai-se avançar com uma avaliação do que se prevê que vá acontecer no nosso concelho, visto que ninguém se parece importar ou acreditar que o nosso concelho desapareça, neste blog promove-se a discussão e peço a todos e a quem tiver interesse neste tópico, que coloque neste blog a sua opinião, está por isso aberta a discussão.
Cumprimentos, A Ovelha Negra.

10 comentários:

  1. Boa tarde! Ainda bem que pode haver discussão... A minha pergunta é? Já alguém fez as contas e verificou se há freguesias que desaparecem? Se não, tudo bem. Se sim, concordam com esse desaparecimento, ou há propostas alternativas para a "arrumação" das freguesias? O que serve melhor as populações? As propostas devem ser apresentadas em Assembleia de Freguesia e depois em Assembleia Municipal, penso... Afinal são uma data de perguntas! Só para lançar a reflexão e a discussão.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Um jornal acabou de pôr na Internet, um mapa com todos os Concelhos e a redução do número de freguesias. Verifica-se que o Gavião perde uma. Qual, não sei. Agora basta ver qual é, e ver se a população concorda ou não ou se prefere outro arranjo nas freguesias que lhe dê mais proveito. Depois, batalhar pelo que se quer.
    A ligação para a notícia é http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=517189

    ResponderEliminar
  3. No tocante ao suposto, nunca aquela coisa do “Ser ou não ser” alguma influência ela o lá possa ter como o teve como o agora. Uma primeira opinião sobre este concelho, o concelho de Gavião, a sensação lhe fica é que não acaba. Que embora o sempre acreditou que o mesmo tinha os seus dias contados, assim uma morte e uns dias terminados. Contradição muito saliente em pensamento este, mas olhando para as freguesias do distrito de Portalegre, em oitenta e seis, apenas vinte e duas virem a deixar de existir e a terminar, coisa lhe parece que é muito pouca e estranha e que se calhar com os concelhos em quinze, no mesmo distrito, a coisa lhe parece que segue o mesmo caminho e lhe é copiada…

    Jordano`s
    http://escritonogaviao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sra. Leonor, a freguesia que vai desaparecer será a freguesia da Atalaia, está aberta então tb a discussão se esta deve desaparecer e se + alguma deve desaparecer ou uma eventual fusão.

    Sr(a). Jordano's, eu não creio neste momento que a reformulação dos concelhos seja efectuada, devido não só ao provável levantamento popular, mas tb porque é desnecessário e despropositado de momento.

    ResponderEliminar
  5. Fico com pena que a freguesia da Atalaia acabe, mas se as suas gentes concordarem com isso e preferirem a fusão...

    ResponderEliminar
  6. Sra. Leonor, eu não tenho a certeza, mas ninguém foi consultado ainda, nomeadamente os k vão ser afectados, ou seja, os habitantes de Atalaia.

    ResponderEliminar
  7. São os habitantes que terão de ir à Assembleia de Freguesia e à Municipal refilar. Ninguém vai consultar ninguém, infelizmente.

    Aqui vai outro blogue:
    http://agricultoresdesofa.blogspot.com/2011/11/distrito-de-portalegre-esta-para.html?spref=fb

    ResponderEliminar
  8. Sra. Leonor, as gentes de Atalaia têm que se mexer e mobilizar.

    ResponderEliminar
  9. Atalaia tem 137 habitantes.

    Não sei Leonor se o edil do Gavião já lá foi reunir com ela. Como fizeram os de Nisa e Crato.

    Mas Leonor, não funciona assim como pensa.

    As pessoas neste Alentejo não comparecem a Assembleias e os eleitos não disponibilizam a informação necessária sobre elas, que tirando aqui a da Comenda que é um caso único a ser seguido por muito boa gente e por elas.

    No tocante a esta coisa da Reforma, quando o coordenador da Anafre, ao jornalista da Rádio Portalegre, diz que a Anafre vai colocar uma providência cautelar e que as vinte duas vão protestar em conjunto, me permita Leonor, é muita pouco. Devia era de ser as 86 a protestar em conjunto, na defesa deste Alentejo. Não conseguem falar a uma só voz. E quando fazem o seu segundo Congresso e faltam metade, não há nada a dizer.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Jordano's, efectivamente neste caso a falta de pessoas, de massa crítica, inviabiliza o processo logo ao início.

    ResponderEliminar